top of page

Atividades ao redor do acampamento

LOGO-SOURCES-DU-LAC-ANNECY-FAVERGES

A água do lago Annecy , que pode chegar a 26 ° C no verão, é uma delícia para os banhistas que também podem saborear todas as atividades aquáticas: vela, esqui aquático, windsurf, aluguel de barco, mergulho ...

O lago também pode ser descoberto durante um cruzeiro. É possível fazer inúmeros circuitos ou refeições temáticas a bordo, ou mesmo circuitos de ônibus para visitar os portos do lago. Estes estão abertos ao iatismo e oferecem aluguel de barcos.

ATIVIDADES AO AR LIVRE

O ciclismo é uma obrigação no Lago Annecy. Uma via verde de 33 km conecta Annecy a Ugine, correndo ao longo da margem oeste do lago e subindo em direção a Ugine. Também é possível continuar na margem leste para contornar o lago. Ainda na margem do lago, dois campos de golfe de 18 buracos beneficiam de uma vista deslumbrante: o campo de golfe do lago Annecy em Talloires, o campo de golfe Giez .

Para descobrir o lago do céu, são oferecidos voos tandem, cursos introdutórios ou avançados de parapente e asa delta.

A escalada e a via ferrata também oferecem uma vista soberba sobre o lago. Para os mais novos ou com amigos, um percurso de aventura em Talloires oferece pontes, cipós e tirolesas.

barre espace
ARTE DE VIVER

O lago Annecy tem 20 espécies de peixes, incluindo charuto do ártico e féra, que podem ser encontrados nos cardápios dos restaurantes. Quatro restaurantes com estrelas Michelin em 2017 estão localizados em Annecy ou ao redor do Lago Annecy: Le Clos des Sens ** em Annecy-le-Vieux, L'Esquisse * e La Ciboulette * em Annecy, Yoann Conte ** em Veyrier-du- Lake. Já o famoso Auberge du Père Bise em Talloires está agora nas mãos do chef Jean Sulpice.

Annecy também é famosa por suas representações na pintura do século XV. Nos séculos 18 e 19, a influência dos românticos e dos realistas e sua veneração pela montanha atraiu muitos artistas a Annecy. A maioria das representações do Lago Annecy vêm de pintores paisagistas. A mais famosa das pinturas é “Le lac bleu” de Paul Cézanne.

barre espace
VISITAS E PATRIMÔNIO

Annecy é uma verdadeira joia turística. O Thiou, vertedouro natural do lago, atravessa toda a cidade. No centro da cidade, o cais e as muitas pontes encontram-se lado a lado com igrejas e becos. Com vista para a cidade, o castelo-museu de Annecy, uma antiga residência da corte, sede do ducado e então quartel, foi transformado em um museu regional e naturalista em 1842.

Na margem direita do lago, o castelo de Menthon Saint Bernard , abriga uma biblioteca com mais de 12.000 volumes antes da Revolução Francesa. Do outro lado do lago, em Sevrier, o Museu Bell é dedicado à Fundição Paccard, número 1 do mundo em sinos e carrilhões. A poucos passos de distância, o Ecomusée du lac d'Annecy apresenta a história e a vida cotidiana dos Savoyards do século XIX.

barre espace
OS MAIS BONITOS PANORAMAS

O miradouro Col de la Forclaz, acima de Talloires, localizado a 1150 m de altitude, oferece uma vista aérea do lago. Um caminho leva a um segundo mirante com vista para os picos circundantes.

Pouco depois de Veyrier du lac, uma trilha leva ao Monte Veyrier em 5 horas de caminhada de ida e volta. No topo, uma vista aérea de Annecy e do Grand Lac, emoldurada pelos picos de Bauges, montanha Entrevernes, o Semnoz pode ser admirado.

No maciço de Semnoz, existem muitos mirantes. O Crêt de Chatillon, o ponto mais alto de Semnoz localizado a uma altitude de 1699 m, oferece uma visão geral dos Alpes Ocidentais: maciços de Haut Faucigny, Mont-Blanc, Vanoise, Ecrins, Aiguilles d'Arves ...

bottom of page